Há duas noites e após ter lido uma vez mais os conselhos do Brazelton, decidi que deveria deixar de te adormecer ao colo. Naquele momento apercebi-me que o grande problema que às vezes temos (nós pais) é o de sermos preguiçosos e egoístas, duma forma quase involuntária. É claro que é mais cómodo adormecer-te no meu colo enquanto vejo televisão na sala, ou no meu colo deitada na minha cama enquanto vou passando o dedo pelo iPhone para ler as novidades ou jogar uma partidinha de Candy Crush Saga ( o jogo que está agora na moda), tudo isso é mais cómodo, não dá tanto trabalho, nem interfere assim tanto na rotina que já tinha criado antes de nasceres.
Portanto, parei para pensar neste assunto, e apesar de já teres adormecido sozinha umas vezes (na espreguiçadeira e até no berço durante a manhã/tarde, decidi dar-te um colinho até estares calma e ainda com os olhos bem abertos coloquei-te no berço e estive a conversar contigo sobre o nosso dia, como se te tivesse a contar uma história. Depois a luz e música do bonequinho que coloquei ao teu lado também ajudaram, começaste a fechar os olhos e saí do quarto. Ainda voltei duas vezes porque me parecia que estavas a chorar, mas apenas resmungaste um pouco e acabaste por adormecer até às 7h.
Desde que nasceste que ainda não tivemos uma noite "daquelas", felizmente para ti a noite é para dormir e preferes mostrar o teu lado não-tão-tranquilo durante o dia quando estamos as duas.
Sem comentários:
Enviar um comentário