Esta semana foi dedicada às "falsas" doenças... valha-nos o infantário e o seu alarmismo.
Na segunda-feira ligaram-me depois de almoço a informar-me que tinhas ficado subitamente com febre e que estavas murchinha... Tinhas passado a noite na cama dos pais por causa dos dentinhos e por isso não estranhei que tivesses com febre por causa dos dentes. O pai ficou a trabalhar e eu fui buscar-te às 15:30, as educadoras falaram que podia ser uma bronquiolite ou algo do género e eu confesso que desvalorizei um pouco porque acreditava que os culpados eram os dentes.
Durante o dia a Ana Rita veio visitar-nos e tu voltaste a ter febre antes de adormeceres. Decidi tirar o dia seguinte para ficar contigo em casa, curiosamente dormiste a noite toda na tua caminha e acordaste bem disposta, a 100%.
No dia seguinte com a certeza que já estavas recuperada fomos os 3 a caminho da escola. Antes de chegar à tua escolinha reparei que tinhas uma borbulha com líquido na mão e alertei a educadora de que podias ter varicela, já que tu e a Mafalda eram as únicas que se tinham escapado à varicela na turma. Disseram-me que tu eras a única e que a Mafalda já tinha ido para casa na segunda-feira com varicela e por isso não restavam grandes dúvidas. Já calculei que ia estar no trabalho apenas por umas horas.
À hora de almoço já tinha falado com o Berçário e já sabia que tinhas mais algumas borbulhas (poucas) e que estavas muito calma, sem vontade de brincar e que tinhas feito uma grande sesta.
Estranhei chegar ao pé de ti e tu não teres muitas borbulhas, os colegas da mãe diziam que por esta altura já devias ter muitas borbulhas especialmente no tronco e na cabeça. Levei o resto do dia a "googlar" «varicela com poucas borbulhas e sem febre» e outros tipos de "varicelas atípicas". A meio da noite quando fui ter contigo para dar mamimha reparei que não tinhas novas borbulhas... estranho. No dia seguinte pela manhã já tinhas as pernas cheias de pintinhas rosas que tardaram a evoluir para borbulhas (aliás não chegaram a evoluir). Tudo isto e a pediatra sem atender as minhas chamadas e sem responder à minha sms. Vida de mãe não é fácil... A avó chegou cedo (quinta-feira de Páscoa) e tu estavas praticamente na mesma, mas cheia de borbulhas no rabinho, umas 4 ou 5 na cara e as pernas às pintinhas. Finalmente conseguimos falar com o consultório da pediatra e fomos os 3 para Lisboa. A pediatra disse que não tinhas nada, quanto muito tinhas umas borbulhas de alergia a algo, talvez o calor. Naquela altura senti-me frustrada porque a médica mal te viu, mas nos ouviu, mal nos ligou. Hoje já a alguns dias de distância do sucedido e depois de saber que nada evoluiu e que estás a 100% sei que a médica tinha razão, não tinhas nada, talvez sejas imune à "bicheza" da varicela.
Sem comentários:
Enviar um comentário