terça-feira, 30 de junho de 2015

Medos

Não te acho particularmente medricas, mas és uma verdadeira menina no que toca a medos. Referes os teus medos com muito mimo na fala e com um beicinho misturado com um sorriso de gozo. Achas piada a dizer que tens medo das coisas, só para veres a nossa reação.

O primeiro medo que me recordo foi em dezembro, quando a Câmara Municipal da nossa terrinha lembrou-se de assinalar o Natal com um coelho da Páscoa... (a sério, em vez do pai Natal estava um homem mascarado de coelho cor-de-rosa a interagir com as crianças). Quando o viste começaste logo a dizer «Tem medo», com um sotaque francês. 

Máscara igual à do "Coelho de Natal"

Depois foi em Nova Iorque em plena excitação da Times Square, a mamã meio eufórica a tirar selfies do tipo "I did it! Estou em Times Square minha gente!! Yupi!" e ao meu colo berravas e dizias ao mesmo tempo «Tim medo do Micki» (tenho medo do Mickey). Ainda hoje dizes que tens medo do Mickey sempre que te lembras dos mascarados de Times Square.

Mascarados de Times Square - o famoso "Micki"

Na Feira de Maio, o mesmo coelho cor de rosa (do Natal) apareceu-nos à frente e correste para os meus braços e disseste-me que tinhas muito medo do coelho (note-se que agora já é "muito" medo). A rua onde esse coelho estava, ainda hoje, te faz lembrar o coelho e ainda a semana passada nos lembraste desta história do coelho.

Entretanto já nos apercebemos que o que te dá medo não é a personagem em si, seja o Mickey, um coelho, ou até o Ruca, o que te dá medo são pessoas mascaradas.


Nas últimas semanas o medo é sinónimo de um macaco, que é um brinde antigo de um Happy Meal. Tens medo dele e nós temos aproveitado esse medo para tudo. Shame on us!! 
Tanto o pai ou a mãe usam o macaco como chantagem sempre que te portas mal, contrariando todos as leis da educação e da pediatria. Que pais terríveis! Que pais macacos! Sempre a ameaçarem a pobre menina com o macaco que lhe dá medo. "Oh Francisca se não te vestes para ir para a escola, vem o macaco e come o teu iogurte" (são coisas deste género... que vergonha)
Sei que o fazemos porque no fundo não acreditamos bem neste teu medo, achamos que é uma espécie de brincadeira que tens connosco.

Sem comentários:

Enviar um comentário