Que grande mudança Kiki!
Já gatinhas :) ainda que não percorras a casa toda, já consegues gatinhar até aos objetos que mais gostas. Gostas de estar empoleirada na cama a sorrir e a dizer "dádádá papapapa diguidiguidigui", ou a ameçar atirar o creme Halibut ou um sapato para o chão.
Quando estás a brincar no chão procuras sempre ir para debaixo de alguma coisa, de uma cadeira, de uma mesa, ou até mesmo do sofá!
Estás cada vez mais marota! E às vezes penso que só não dizes "mamã" porque não queres dizer. Ris-te com um olhar malandro sempre que estás ao colo do avô e a avó te diz "olha que a avó chora".
Adoras comer! Tudo! Chegas a mostrar desagrado nalguns pratos, mas ainda assim abres a boca para comer mais e mais. E choras sempre que acaba, porque acaba. Já comes (em parte graças ao infantário), um segundo prato mais sólido, como por exemplo carne e massa ou arroz, ou peixe com legumes. Chegas a comer a sopa, o segundo prato e a fruta e a chorar... lá está... porque acabou! Experimentaste hoje comer gema de ovo pela primeira vez. Já comeste sopa de quase todos os legumes mais "normais", pescada, linguado, frango, peru e borrego. Já provaste manga e adoraste aquele sabor docinho.
Em casa, desde que começaste a diversificar a alimentação nunca fizeste cócó na fralda, só no bacio. Não entendo esse fenómeno, mas acho-lhe piada.
Dizes "papá" e papa. E (à tua maneira) dizes "sapato", "bola", "pato" e "avô" - esta última quase só a mexer os lábios encher as bochechas de ar e soprar "a....fô".
Descobri, agora que já começaste a jantar, que quando acordas às 2h ou 3h não tens fome... queres a maminha só para estarmos as duas. E eu gosto! Mesmo quando apareço resmungona e ensonada ao pé de ti, gosto muito.
Dizes adeus para toda a gente! E para tudo! Chegas a dizer adeus a um livro quando vais dormir!
Gostas cada vez mais de livros, do "Billy e Bam Bam" (baby tv), das músicas do baby tv. Adoras a prima Luísa e todas as meninas que têm a idade dela. Veneras o avô e sempre que ele aparece ninguém tem hipóteses de conseguir dar-te colinho, nem chamar a tua atenção.
9 meses de muito amor!
Sem comentários:
Enviar um comentário