sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

The story of my life

Estou a matar o vício do computador enquanto tu, Carlota, estás a falar comigo e a enviar-me os sorrisos mais ternurentos. 

(acabei de tirar uma foto para me recordar deste momento mais tarde). 

Estás despenteada, com o cabelo todo espetado e mesmo assim estás tão fofa que só apetece dar-te colinho! Porque não o faço? Porque são raros os momentos em que consegues estar na espreguiçadeira ou deitada sem reclamar e também tenho que te ensinar a estar sem mim. Apesar de estar sempre a falar contigo enquanto estou a escrever. Levas constantemente as mãos à boca, mas continuas a detestar a chucha. E penso que é por isso que choras mais, porque por vezes ao mínimo desconforto berras (mesmo que estejas ao meu colo), gritas e aparentemente não há nada que eu possa fazer para te confortar (vá… tirando a maminha… não podes estar 24h com a mama na boca). A chucha podia ajudar-me tanto.

Fomos agora comer um peixinho grelhado com as avós e enquanto almocei estiveste sempre fixada em mim, no colo da avó Lalinha, virada para mim. Era a única forma de não chorares. Continuo com esperança que esta história de seres uma choramingona acabe com os 3 meses. Mas também continuo com esperança que as birras da Francisca terminem com o aproximar dos 4 anos e já tive a mesma esperança aos 2 e 3 anos…


Interrompi este texto durante 21 minutos, durante 9m estiveste a chorar inconsolavelmente (pareceu meia-hora) enquanto eu cantarolava e tentaste lutar contra o sono, mas já dormes. Pensei em deitar-te no sofá para descansar os braços.

Entretanto acordaste, o sono não durou mais de 15m.


Sem comentários:

Enviar um comentário