Entrada do National Museum of Natural History
Todos os miúdos deveriam ter a sorte de ir até ao Museu de História Natural de Washington Washington visitar os vários museus gratuitos da família Smithsonian, especialmente ao Museu de História Natural.
Estamos a falar de centenas de espécies animais num acolhedor espaço totalmente gratuito para toda a família apreciar.
Penso que irei sempre recordar as tuas gargalhadas a ver um elefante, um leão, uma zebra, e a tua admiração a exclamar “Mãe!!! A hippa!!!!”, ou uma “Giafa”, ainda que os bicharocos estivessem todos embalsamados.
Penso que irei sempre recordar as tuas gargalhadas a ver um elefante, um leão, uma zebra, e a tua admiração a exclamar “Mãe!!! A hippa!!!!”, ou uma “Giafa”, ainda que os bicharocos estivessem todos embalsamados.
Fomos almoçar perto da zona dos museus, em direção ao Verizon Center. O restaurante ficava na 7 Street e chamava-se District Chophouse & Brewery.
Interior do Restaurante District Chophouse & Brewery.
A nossa waitress era da Eritreia e era bastante simpática, falava connosco numa espécie de espanhol e assim que nos acompanhou à mesa, foi buscar uns lápis de cera e um desenho do Capitólio para colorires. O restaurante era requintado e a comida estava ótima, o pai comeu Fish & Chips e a mãe comeu uns pedacinhos de carne que tinham um molho muito saboroso. Tu comeste dos dois pratos... claro. (tirando as chips). A entrada era um maravilhoso pão de milho adocicado que vinha numa frigideira para a mesa (talvez uma das melhores coisas que provámos nesta viagem).
Estávamos a contar ir ao Zoo de Washington à tarde, mas acabámos por visitar um outro museu (o museu do Ar), o capitólio (ainda que por fora porque estava fechado... e em obras!!) e demos mais um passeio a pé pelos bairros perto do parking. Seguiu-se um passeio de carro por outros bairros mais interessantes, porque eram muito diferentes da Downtown de Washington - o bairro de Adams Morgan e Georgetown - fica para uma próxima um passeio a pé por estes dois bairros. Pelo menos fica para a tua próxima viagem a DC, já que a mãe e o pai não deverão voltar a Washington, o mundo é demasiado grande e nós não temos propriamente 2 anos e uma vida pela frente :P
Estação de metro de Chinatown
Capitólio em obras....
Como ainda era relativamente cedo para jantar e o tempo
estava meio embrulhado e chovia de vez em quando fomos até um Centro Comercial
perto do Pentágono e a caminho de casa, para tratarmos de comprar alguma coisa
para o jantar, ainda que não fosse esse o meu plano ideal para o nosso jantar (imaginava-nos a comer num restaurante perto de casa), mas o desconhecimento, o
facto de estarmos contigo e o tempo fizeram com que parássemos ali e comêssemos
num Au Bon Pain, uma cadeia como a de ontem. Desta forma demos-te uma bela
canja de galinha e comemos uma salada e um wrap. Finalizámos com um parfait com
granola e frutos silvestres que adoraste.
Tu e os iogurtes…. Uma história de
amor já longa.
O mais importante... as birras hoje foram mais fáceis de gerir. Cada vez que nos apercebíamos que estava uma birra a caminho, tentávamos iniciar logo as negociações: para sentar na cadeira do automóvel de manhã, foi lembrar-te umas dezenas de vezes que estávamos a caminho de um museu para ver um elefante. No museu deixámos-te andar muito a pé e sozinha para que te cansasses e adormecesses depois de almoço. Ao almoço estiveste bem a antes que chegássemos ao Museu do Ar e do Espaço adormeceste no carrinho e vimos o museu com bastante calma.
Sem comentários:
Enviar um comentário