segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Os terríveis 15 meses

No final da semana passada tiveste novamente as tuas febres dos dentes e por isso fiquei contigo um dia em casa. Foi complicado... à medida que os meses passam, estes momentos em que estamos sós tornam-se mais difíceis porque gostas de testar todos os meus limites, de brincar com a minha paciência e de fingir que choras sempre que és contrariada. Agora que não estás aqui comigo tudo me parece mais simples e bonito, mas tenho noção que têm sido dias complicados e que nem sempre tenho a calma que gostaria de ter. 
Este fim-de-semana optámos por levar-te à festa de tarde, mas por pouco tempo. Não queres estar no colo, não queres estar no carrinho e queres caminhar sozinha (nada de dar a mãos aos pais). Quando te dizemos "não" gritas e quando tentamos, ao invés de te contrariar, mostrar-te outras opções (ainda) não ligas nenhuma e continuas com os teus gritinhos de revolta. 

Mas ao mesmo tempo tens o sorriso mais maroto e bonito que já conheci. Este sorriso faz com que todo o cansaço valha a pena. Vales tanto a pena, pirralhinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário