quinta-feira, 26 de março de 2020

13.º dia de Quarentena

Temos novas rotinas, novos hábitos e passamos muito tempo juntas, quase como se estivéssemos de férias mas sem o sabor das mesmas. Por falar nisso, deixei de sonhar com as próximas, não se prevê o fim desta pandemia e o ano corrente será para sem dúvida um ano de pausa.
Esta semana foi desafiante e levou-me muitas vezes a pensar em alterar a minha condição de teletrabalho para baixa por assistência à família. Tenho assistido a imensos projetos de pais e filhos que me levam a pensar que sou uma má mãe. Dedico todos os dias da minha quarentena a um trabalho que não me valoriza, que não me reconhece e que me faz acordar pressionada, não pelo que se está a passar no mundo mas pelos prazos e trabalhos que tenho que cumprir.
Quero que saibam que nestes dias não brinquei mais convosco porque não me foi possível e que nada me daria mais prazer do que estar convosco de verdade, a ouvir-vos, a mimar-vos a estar presente e não sempre em frente a este ecrã. Perdoem-me este sentido de responsabilidade e as minhas falhas como mãe. Perdoem-me por não construir convosco projetos com materiais recicláveis, cantar canções da escola, fazer mais bolos (temos feito um por semana, não está mal) e "puxar" pelas vossas capacidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário